segunda-feira, 20 de março de 2017

Deputado Carlão Pignatari pede a inclusão da Comunidade Novo Sinai em programa do Governo

Entidade busca credenciamento no Programa Cartão
Recomeço, para captar recursos do Governo do Estado













O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, em visita à Comunidade Terapêutica Novo Sinai, localizada na divisa entre Valentim Gentil e Meridiano, no último sábado (18/03), onde foram recebidos pelo presidente da entidade, Carlinhos Marques, voluntários e assessores.

Também estiveram presentes os prefeitos de Meridiano, Val Rizzato e sua vice Márcia Adriano; e de Valentim Gentil, Adilson Segura, juntamente com o presidente da Câmara, Rafael Nixon, e a diretora da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Fernandópolis, Meire Azevedo.

Na oportunidade, o presidente da Novo Sinai apresentou ao secretário Floriano Pesaro, o credenciamento da entidade no Programa Cartão Recomeço, do Governo do Estado, para o repasse de recursos de acordo com o número de internos. A Novo Sinai cuida de pessoas, a maioria jovens, dependentes químicas e alcoólatras.

De acordo com Carlinhos Marques, a Novo Sinai tem capacidade para abrigar até 42 internos. Atualmente, está com 27, sendo que desses seis são permanentes, residem no local, por não terem mais para onde ir.

O secretário Floriano manifestou-se feliz com o que viu, uma entidade muito bem cuidada, que presta auxílio a pessoas que, muitas vezes, até perderam a esperança de uma vida melhor.

A Comunidade Terapêutica Novo Sinai é declarada de utilidade pública estadual, por meio de um projeto do deputado Carlão, cuja lei (14.775/2012) foi sancionada em 14 de maio de 2012, o que a credencia a receber recursos do Governo do Estado.

Carlão anunciou uma emenda parlamentar, no valor de R$ 75 mil, para contribuir na manutenção do local. “A Novo Sinai é administrada por uma equipe muito competente, sob a batuta do Carlinhos, e merece muita atenção. Temos que dar uma luz a esses jovens que buscam se recuperar desse mundo de escuridão”, comentou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário