quinta-feira, 20 de abril de 2017

Vereador Silvão, de Votuporanga, pede apoio do deputado Carlão Pignatari para agilizar obras

Recursos do governo do Estado para galerias
e ponte aguardam liberação do governo



O vereador Silvio Carvalho de Souza – Silvão (PSDB) reuniu-se com o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) nesta quinta-feira (20/04), para solicitar que ele desenvolva gestões junto à Casa Civil e Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado para a liberação de recursos para duas obras de vital importância para Votuporanga.

Um das obras diz respeito a uma emenda parlamentar do deputado Carlão, ainda do orçamento de 2015, para a construção de galerias pluviais na avenida José Silva Melo, no trecho que corta o bairro das Paineiras, na zona oeste da cidade. A obra é de suma importância para que a avenida seja interligada à rodovia SP 461 – Péricles Belini.

O vereador informou que os recursos estão contidos pela Casa Civil e não foram liberados para que a Prefeitura de Votuporanga dê andamento ao processo de licitação e construção da galeria.

A outra obra é referente à construção de uma ponte sobre o córrego Boa Vista, na estrada VTG-423, que liga a rodovia Euclides da Cunha à antiga sede da Apae, local também conhecido como centro rural. Será uma ponte de 10 metros de comprimento. A reconstrução da ponte foi autorizada pelo secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado, Arnaldo Jardim, em março de 2016, porém, até o momento os recursos também não foram liberados.

A estrutura da ponte foi danificada com as fortes chuvas do início de 2016. O local é muito utilizado por pequenos produtores rurais da região, que necessitam da interligação para poderem escoar sua produção agrícola. Silvão recebeu a informação da administração municipal que “o convênio com a Secretaria da Agricultura está em fase de prorrogação, no que diz respeito ao prazo para conclusão dos serviços de infraestrutura para execução das cabeceiras”.

Carlão informou que deverá levar as duas reivindicações ao conhecimento das secretarias estaduais competentes, para agilizar a liberação dos recursos e as obras sejam realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário