segunda-feira, 15 de maio de 2017

Deputado Carlão Pignatari anuncia que construção de rede de esgoto na prainha de Cardoso começa até julho

Sabesp vai instalar 8,6 mil metros de rede, em duas
etapas, com um investimento de R$ 1 milhão




O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, na manhã desta segunda-feira (15/05), de reunião em Cardoso, com o prefeito Jair César Nattes (Tucura) e representantes da Sabesp: Paulo Ramos - gerente de setor, André Cavalini - gerente do setor técnico, Antonio Carlos de Oliveira - gerente de Divisão, António Rodrigues Creta Filho – superintendente; para discutir detalhes da obra de construção da rede de esgoto no Jardim do Lago, residencial à beira da prainha artificial da cidade.

Carlão, que havia participado de uma reunião em janeiro, com os representantes da Sabesp e o prefeito, para cobrar agilidade para a concretização das obras, reiterou seu pedido, dizendo que é muito importante que essa rede seja construída o mais rápido possível, para evitar que o meio ambiente continue sendo contaminado. O deputado Carlão é o coordenador da Frepam (Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável) na Assembleia Legislativa.

Para despejar os detritos de esgoto, os proprietários de imóveis naquele bairro constroem fossas sépticas, que acabam contaminando o solo e o lençol freático. Com a rede de esgoto, todos os detritos serão conduzidos até a estação de tratamento, cuja água é devolvida à natureza praticamente limpa, depois de passar por um processo de decantação e limpeza.

As obras, de acordo com os representantes da Sabesp devem começar até julho próximo. Serão instalados 8.622,97 metros de rede de esgoto, em duas etapas, a um custo de R$ 1 milhão. O município entrará com uma contrapartida fornecendo o maquinário e mão-de-obra.

Participaram ainda da reunião os vereadores Aparecida Ferreira da Silva (Cida Enfermeira) e Renan Luís André (Prof. Renan); os secretários municipais de Administração, Adilson Clemente; e de Obras, o engenheiro Felipe Daniel Fernandes Garcia; o presidente da Amolago (Associação de Moradores do Jardim do Lago), Antonio Luiz de Carvalho.

“A construção dessa rede de esgoto é uma reivindicação antiga dos moradores e proprietários de imóveis daquele local e vai resolver um problema grave, pois o esgoto deixará de ser despejado na natureza”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário