terça-feira, 26 de setembro de 2017

Governo do Estado assina convênio para regularização de área em Tanabi

Área com 450 casas pertencia ao Sítio do Estado e teve ação do deputado Carlão Pignatari para beneficiar moradores


O secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, estará em Tanabi, nesta quinta-feira (28), para assinar convênio com a Prefeitura da cidade, visando a regularização fundiária de 450 imóveis urbanos, no “Sítio do Estado”. Também estará presente o diretor executivo da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Marco Pilla. O evento será às 15 horas.

O acordo para a regularização fundiária desses imóveis foi feito pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), a pedido do prefeito Norair Silveira e do vice-prefeito Fábio Cesar Ceron, com apoio da Câmara Municipal. Carlão se reuniu, no início deste ano, com diretores da USP (Universidade de São Paulo), para discutir sobre a legalização da área em Tanabi, que outrora pertencera à instituição. 

Carlão explicou aos diretores da USP que a área foi urbanizada em 1957, com a construção de casas ao longo dos anos e que os moradores desejam regularizar e adquirir a documentação.

Para Carlão, é muito importante que os proprietários das casas obtenham a escritura dos imóveis, pois, poderão investir e melhorar suas moradias, valorizando a propriedade e também melhorando o aspecto da cidade.

De acordo com o deputado Carlão, com a regularização, a Prefeitura e o Estado poderão investir recursos em obras de infraestrutura. 

“Será uma importante conquista para essas 450 famílias que residem no Sítio do Estado, passando a ser proprietários legítimos e de fato de seus imóveis”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário