quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Deputado Carlão Pignatari destaca assistência à saúde por ONG em Itapecerica da Serra

Parlamentar participou da inauguração de
clínica que atende população gratuitamente












O atendimento gratuito à saúde da população da cidade de Itapecerica da Serra por profissionais voluntários que integram a ONG (organização não governamental) APS - Associação Paulista de Serviços à Saúde foi amplamente elogiado pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), em cerimônia realizada naquele município, na última segunda-feira (16/10).

Carlão participou do evento de inauguração da sede e clínica da APS, a convite do presidente da ONG, Almir Soares, e do médico Dr. Francisco Nakano. Ambos coordenam as equipes de voluntários que prestam atendimento, principalmente, à população carente.
O Dr. Nakano explicou que a APS já realizou cerca de 25 caravanas de atendimento à saúde, deslocando-se aos bairros, com dentistas, enfermeiras, médicos e voluntários que fazem as consultas e exames das pessoas.

Também estiveram presentes à cerimônia, os vereadores Carlinhos, Marquinhos da Padaria, Professor Marcelo, Professor Jonas Feijó e Val Santos, além de diversos convidados que apoiam a iniciativa. Os vereadores discursaram no evento e se dirigiram ao deputado Carlão, dizendo que necessitam do apoio dele para ajudar a cidade a melhorar.

“É um trabalho social de proteção à saúde muito importante, com atendimento gratuito à população. Em locais como Itapecerica da Serra, onde há grande concentração de habitantes, o atendimento à saúde é mais difícil e o trabalho da APS vem somar e auxiliar muito a população. Quero parabenizar o Almir, o Dr. Nakano e todos os voluntários que prestam serviço a essa ONG e também os vereadores por tão nobre causa”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário