quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Projeto do deputado Carlão Pignatari denomina passarela na rodovia Washington Luiz

Passarela em São José do Rio Preto terá denominação de “Delegado de Polícia Doutor Guerino Solfa Neto”


A Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (04/10), o projeto de lei Nº 704, de 2016, de autoria do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), que dá denominação de “Delegado de Polícia Doutor Guerino Solfa Neto” à passarela localizada no km 435,600, da Rodovia Washington Luiz, em São José do Rio Preto. A solicitação para a homenagem foi sugerida pelo vereador rio-pretense Renato Pupo de Paula, delegado de Polícia.     

Ao apresentar o projeto de lei, Carlão anexou uma justificativa, dizendo que “o Doutor Guerino Solfa Neto, nascido em 2 de fevereiro de 1972, foi o Delegado de Polícia responsável pela Unidade de Inteligência Policial – UIP do Deinter 5, à qual se subordinam seis Centros de Inteligência Policial (Catanduva, Fernandópolis, Jales, Novo Horizonte, São José do Rio Preto e Votuporanga), de 01/02/2003 a 25/06/2016, data em que foi brutalmente assassinado”. 

De acordo com Carlão Pignatari, “todas as operações desencadeadas na área do Deinter 5 que tiveram início com quebras de sigilo foram supervisionadas pelo Doutor Guerino, como, por exemplo, a Operação Desmonte, em 2004, a prisão do Barão do Ecstasy, a operação Racker do Bem, que combateu a pedofilia, entre outras”. 

Carlão explica que o Doutor Guerino sempre foi profissional extremamente dedicado e responsável. “Apesar de não aparecer na mídia com a execução das operações, era a pessoa que tinha formalizado todo o processo e dado suporte para sua realização. Sua morte repentina e violenta foi uma perda irreparável.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário